domingo, 24 de abril de 2011

Um ano de Ajudando ao Próximo

Em continuação ao nosso trabalho de ajuda ao proximo , A Familia da Sra. Niuzete foi mais uma beneficiada com a doação de uma cesta básica é com ajuda do proximo que podemos estar realizando este trabalho, faça parte desta solidariedade, para uma contribuição entre em contato no email apjarbas@gmail.com ou no telefone 11 6523-6116 falar com Jarbas, a sua contribuição é muito importante para a manutenção de nossos trabalhos




http://www.youtube.com/watch?v=e5qtqzGsNfA



















Para nós é motivo de alegria e satisfação esta comemorando um ano de Ajudando ao Próximo. O nosso objetivo é de esta ajudando e tendo compaixão. Levando a palavra de coragem e de Boas Novas nos guetos, na Cracolândia, nós bairros e onde alcançarmos. Sabemos que é pouco e a necessidade aumenta a cada visita e entrega de café na Cracolândia e na Praça da Sé. A verdade é que não conseguimos ficar alheio às necessidades e sofrimento humano.

VEJA VÍDEO DO EVENTO REALIZADO EM 20/04/2010


AJUDA AO PRÓXIMO


































Verdade ou mentira, conta-se que algures durante um Inverno extremamente rigoroso, uma criança que se deslocava para a escola, se apercebeu que um pássaro no chão, estava quase a morrer de frio.

No intuito de o salvar pegou-lhe, mas nem as suas mãos, também elas quase geladas, produziam calor suficiente para aquecer o bichinho e evitar o que parecia certo.

Continuando o seu caminho com o pássaro nas mãos, deparou-se a certa altura, com uma enorme bosta de vaca, acabadinha de sair, quentinha e ainda fumegante.

O seu enorme coração cheio de bondade, ordenou-lhe que colocasse o animal naquela dádiva, que parecia a única salvação possível e imediata.

Embora hesitante pelo aspecto da coisa e igualmente pelo cheiro, colocou o animalzinho bem no centro, cobrindo-o quase por completo com os dejectos da vaca, de forma a aquece-lo.

O pobre animal, olhou-o agradecido o miúdo que acabara de o salvar e seguiu-o com o olhar até o perder de vista, em direcção da escola.

Passados alguns minutos, estando a bosta já quase fria, agravando ainda o facto do odor ser quase insuportável, o pássaro tentou libertar-se, mas por estar fraco não conseguiu, o que fez com que começasse a piar na esperança de alguém vir em seu auxilio.

Perto dali, planava uma Águia faminta devido à escassez de alimento naquela época e ao ouvir o piar do pequeno pássaro, voou de imediato em sua direcção e comeu-o.







MORAL DA HISTÓRIA






1 – Nem todos os que te põem na merda querem o teu mal.

2 – Por vezes, os meios justificam os fins.

3 – Mesmo que estejas na merda até ao pescoço, o melhor é nem abrires o bico.


4 – Nem todos os que te tiram da merda te querem ajudar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário