domingo, 26 de junho de 2011

Identidade. Qual é a sua?



" Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e ti constituí profeta às nações." Jeremias 1:5

Quando nascemos recebemos nome dado pelos pais ou pessoas mais próximas a família.Ou seja, o nome identificará o indivíduo que logo precisará ser identificado através da IDENTIDADE. A IDENTIDADE é necessária e obrigatória para comprovação do sujeito existente "indivíduo".


Conta-se que houve uma festa, onde várias pessoas foram convidadas ,a entrada era a entrega de suas IDENTIDADES, estava presentes todos os artistas, artesãos, marceneiros, faxineiros, atores, professores, toda classe operária e não operária. De repente o professor começa a discutir com o artesão por motivos banais, o quebra-quebra foi geral, toda a humanidade estava no caos brigando uns contra os outros, e no salão da humanidade uma faísca de fogo caiu incendiando todo lugar. Todos começaram a correr a evacuar a área e suas IDENTIDADES foram esquecidas e queimadas ao alastrar o fogo. O que seria para identificar, agora, era transtorno geral da humanidade. Isto é, o pecado corrompe o indivíduo, DEUS nos deu uma IDENTIDADE de filho e como estamos usando-a? Temos falado e vivido o que somos e o que consta em nossas IDENTIDADES de cidadão do céu.


No ato da concepção "cópula" é liberado cerca de 300 milhões de espermatozoídes no canal vaginal e apenas um espermatozoíde consegui fecundar as Tubas Uterinas é claro que há variações na fecundação de gémeos. Isto é, o indivíduo que está sendo gerado possuí uma IDENTIDADE algo que o identificará que vai além do nome dado pelos pais e seria sua subjectividade o seu "Eu" o problema é que o pecado têm destruído o "EU" O QUE SOU DIANTE DE DEUS?


" Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe" Salmos 51.5

E pior, é a realidade em que temos vivido.O contexto que nos remete a sociedade para o futuro distante de DEUS o esquecimento da IDENTIDADE MASCULINA E FEMININA. Ora na igreja somos o "irmão" no trabalho o "cafetão" em casa "o troglodita". Aliás, qual é o reino que devemos proclamar?O das trevas ou da luz? Já que fomos chamados como embaixadores do Reino de Deus - " De sorte que somos EMBAIXADORES em nome de Cristo, como Deus exortasse por nosso intérmedio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus" 2 Coríntios 5:20.


Dia-a-dia está ficando escasso o CRISTÃO DE IDENTIDADE. Sabe! aquele: Que fala a verdade,

que diz não a Lei de Gérson, que na ora propicia pra colar não cola, que trabalha mesmo não tendo na presença do chefe, que vai ao evangelismo não para aparecer ao pastor, que dá o dízimo não para ser abençoado mas porque é palavra de Deus, que com terno ou sem terno tem a mesma IDENTIDADE DE CRISTÃO.

Contudo, muitos tem perdido sua IDENTIDADE devido a luxuria e desejos pecaminosos - " Porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes,se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis. Por isso , Deus entregou tais homens à imundicia, pelas concupiscencias de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!" Romanos 1:21-25.

Então, se temos perdido a IDENTIDADE por causa do pecado e prazeres passageiros é momento de olharmos para Palavra de Deus e voltarmos a identificar como HOMENS E MULHERES de DEUS identificados como CRISTÃO.

A restauração da IDENTIDADE começa a partir do momento que reconhecemos nossas fraquezas e necessecidades de identificar com o Pai da Eternidade.

Jesus sabia que era Filho de Deus e qual era sua IDENTIDADE " Jesus, porém guardou silêncio. E o sumo sacerdote lhe disse: Eu te conjuro pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus. Respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste; entretanto, eu vos declaro que, desde agora, vereis o Filho do Homem assentado à direita do Todo-Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu" Mateus 26:63-64. Quando negamos o cristianismo estamos negando a identidade de Cristo em nós.





IDENTIDADE, QUAL É A SUA?

2 comentários:

  1. Deus vos abençoe amigos;
    continue fazendo a diferença
    paz.

    ResponderExcluir
  2. OI!
    Fábio, graça e paz,meu querido o link que lhe passei é outro blog é http://www.ajudandoaoproximo.com.br/caso você queira nós seguir lá também ficamos felizes.
    Deus abençoe

    ResponderExcluir